sexta-feira, 12 de março de 2010

INFRAERO


Infraero anuncia módulos operacionais para ampliar capacidade de aeroportos

Murilo Marques Barboza assinando protocolo para instalação de unidades judiciais nos aeroportos

O presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Murilo Marques Barboza, revelou hoje (12/03) que durante as obras que estão sendo realizadas visando a Copa de 2014, serão instalados módulos operacionais dentro dos aeroportos. "Serão obras transitórias. Por exemplo, teremos três módulos operacionais em Guarulhos. Isso vai aumentar a capacidade em até três milhões de passageiros. Esse módulo funcionará até o Terminal 3 ficar pronto", explicou.

Ele adiantou que o aeroporto de Brasília também receberá o mesmo sistema. "Na África do Sul já estão utilizando esse mesmo método e eu pretendo conhecer in loco essa operacionalização", disse. De acordo com ele, os módulos demoram entre 9 a 10 meses para ficarem prontos e serão instalados até o final de 2010 ou início de 2011.

Contudo, ele garantiu que isso não servirá como desculpa para que o cronograma de obras nos aeroportos não seja cumprido. "De jeito nenhum. Os módulos irão apenas ajudar nessa etapa. Mas vamos terminar tudo que foi planejado no prazo determinado. Quando as ampliações nos aeroportos forem concluídas, os módulos serão retirados. Eles são itinerantes, podemos mudá-los conforme necessidade", ponderou. Ele ainda afirmou que uma possível abertura de capital da Infraero não iria interferir no cronograma e poderia até ajudar.

Unidades judiciais – As declarações de Murilo Barboza foram feitas no início da tarde desta sexta-feira, no Galeão, onde ocorreu a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a instalação de unidades do Poder Judiciário Estadual e Federal nos aeroportos da rede Infraero localizadas em cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo em 2014. O evento contou com a participação de diversas autoridades do setor e o MERCADO & EVENTOS foi o único veículo do trade presente.

As unidades terão um conciliador, funcionários, computadores e um juiz quando for necessário. "A Copa terá todo o respaldo do poder judiciário. Pretendemos instalar essas unidades também nos estádios", antecipou o corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, elogiou a ação. "Essas unidades vão facilitar a entrada no país com maior acesso e, ao mesmo tempo, o controle necessário. A ideia é estender essa experiência para as Olimpíadas de 2016 também", falou.

O diretor executivo da Polícia Federal, Luis Pontel de Souza, aproveitou para falar sobre a atuação da PF durante os grandes eventos esportivos. "Já começamos a nos preparar. Estamos nos organizando internamente para a operação durante esses períodos de alta movimentação".

Estiveram presentes ainda a presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, o ministro dos Esportes, Orlando Silva e o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Julio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário