domingo, 7 de março de 2010

INFRAERO


Em reunião com Infraero, Estado debate melhorias no Salgado Filho

A Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur) do Rio Grande do Sul realizou, nesta sexta-feira (5), uma reunião para discutir ações que viabilizem a ampliação do aeroporto Salgado Filho. Na reunião, ficou definido que o Governo do Estado e a Infraero irão apresentar, nos próximos dias, um Termo Aditivo para o ajuste de cláusulas do convênio original, firmado em 1997, relativos à desapropriação das áreas do entorno do aeroporto, contendo todas as responsabilidades nas ações para a ampliação da pista.

A prefeitura de Porto Alegre está trabalhando no reassentamento de 1,5 mil famílias que vivem nas vilas Dique e Nazaré, mas ainda é preciso desapropriar 150 imóveis localizados na vila Floresta.

Com um investimento estimado em R$ 60 milhões, o Governo do Estado buscou a parceria do Governo Federal para executar as ações. "A estimativa é de que, com o novo convênio, União, Estado e o município atuem de forma conjunta, possibilitando a agilidade na remoção e reassentamento de todas famílias e, consequentemente, na ampliação do aeroporto", destacou o secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento urbano, Marco Alba.

Além de representantes da Infraero, participaram do encontro o Departamento de Patrimônio da Secretaria Estadual de Administração, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Departamento Aeroviário do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário