Pista foi ampliada para 2,5 mil metros, além de receber reforço no asfalto e um novo sistema de balizamento
(Valdemar Júnior) - A Infraero, empresa estatal que administra quase 70 aeroportos no Brasil, inaugurou esta semana a ampliação da pista do aeroporto internacional de Parnaíba (PI) Prefeito Dr. João Silva Filho, que passou dos 2,1 mil metros de comprimento para 2,5 mil metros, além de receber reforço no asfalto e um novo sistema de balizamento.
Segundo a Infraero, o custo da obra foi de R$ 18,08 milhões. Ainda está prevista a construção do novo pátio de aeronaves, que custará aos cofres públicos R$ 10,27 milhões. A obra deve ser concluída em fevereiro de 2011.
O interessante é que embora diversos aeroportos administrados pela Infraero estejam sofrendo com a falta de investimento em infra-estrutura, como Cumbica, Congonhas, Viracopos (Campinas), Brasília, Afonso Pena (Curitiba), Confins (Belo Horizonte), Salvador, Fortaleza, Florianópolis, entre outros, onde haverá os ridículos terminais de lona, o aeroporto de Parnaíba (PI), que não recebe sequer um voo comercial, é ampliado, deixando clara a falta de critério do Governo Federal, pois não há prioridades para os investimentos.
É bom lembrar que o TCU (Tribunal de Contas da União) já revelou o superfaturamento e desvio de dinheiro público em diversas obras da Infraero nos principais aeroportos do Brasil, e com isso, as obras foram paralisadas.
A partir de agora, o aeroporto do interior do Piauí, que está localizado em uma região importante, entre as cidades de Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses, deve receber ainda este ano alguns voos fretados para alavancar o turismo da região.
O aeroporto de Parnaíba (PI)
O aeroporto internacional de Parnaíba é administrado pela Infraero desde junho de 2004, quando a estatal assinou um convênio com o Governo do Estado do Piauí, que era seu antigo responsável.
(Valdemar Júnior) - A Infraero, empresa estatal que administra quase 70 aeroportos no Brasil, inaugurou esta semana a ampliação da pista do aeroporto internacional de Parnaíba (PI) Prefeito Dr. João Silva Filho, que passou dos 2,1 mil metros de comprimento para 2,5 mil metros, além de receber reforço no asfalto e um novo sistema de balizamento.
Segundo a Infraero, o custo da obra foi de R$ 18,08 milhões. Ainda está prevista a construção do novo pátio de aeronaves, que custará aos cofres públicos R$ 10,27 milhões. A obra deve ser concluída em fevereiro de 2011.
O interessante é que embora diversos aeroportos administrados pela Infraero estejam sofrendo com a falta de investimento em infra-estrutura, como Cumbica, Congonhas, Viracopos (Campinas), Brasília, Afonso Pena (Curitiba), Confins (Belo Horizonte), Salvador, Fortaleza, Florianópolis, entre outros, onde haverá os ridículos terminais de lona, o aeroporto de Parnaíba (PI), que não recebe sequer um voo comercial, é ampliado, deixando clara a falta de critério do Governo Federal, pois não há prioridades para os investimentos.
É bom lembrar que o TCU (Tribunal de Contas da União) já revelou o superfaturamento e desvio de dinheiro público em diversas obras da Infraero nos principais aeroportos do Brasil, e com isso, as obras foram paralisadas.
A partir de agora, o aeroporto do interior do Piauí, que está localizado em uma região importante, entre as cidades de Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses, deve receber ainda este ano alguns voos fretados para alavancar o turismo da região.
O aeroporto de Parnaíba (PI)
O aeroporto internacional de Parnaíba é administrado pela Infraero desde junho de 2004, quando a estatal assinou um convênio com o Governo do Estado do Piauí, que era seu antigo responsável.
FONTE: Aviação Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário