sexta-feira, 19 de março de 2010

INFRAERO


Reunião entre Infraero e Exército define Plano de Trabalho do Aeroporto de Goiânia

Uma equipe técnica da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero se reuniu nesta quarta-feira (17/3) com membros do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro (DEC), em Brasília (DF). A reunião tratou do Plano de Trabalho a ser celebrado entre as instituições, visando à retomada das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO).

Durante o encontro, foi ajustado o Plano de Trabalho referente à complementação do projeto executivo de infraestrutura do novo terminal de passageiros. O projeto irá contemplar sistemas de pátio, pistas e acesso viário. A parceria entre Infraero e Exército foi celebrada em outubro passado, quando foi assinado um Protocolo de Intenções a fim de viabilizar a execução de projetos, obras e serviços de engenharia em aeroportos administrados pela empresa. A Infraero está contratando o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) para, entre outras ações, prover embasamento técnico para a complementação dos projetos executivos a cargo do Exército.

Na próxima semana, Infraero, DEC e IPT se encontrarão para compatibilizar as informações dos laudos de perícia elaborados pelo Instituto com as etapas do plano de trabalho elaborado pelo Exército.

Audiência Pública

Ainda este mês foi realizada Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para tratar da situação das obras do novo terminal de passageiros do aeroporto da capital goiana. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Infraero e do Tribunal de Contas da União (TCU). O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Jucélio Oliveira, esclareceu aos representantes a atual situação jurídica, além das ações que a Infraero tem adotado em prol da continuidade das obras.


FONTE: INFRAERO

Nenhum comentário:

Postar um comentário