sábado, 27 de março de 2010

INFRAERO


Ex-presidente da Infraero assume segundo maior posto da Aeronáutica

O ex-presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Cleonílson Nicácio Silva, tomou posse nesta sexta-feira (26/03) como novo chefe do Estado Maior da Aeronáutica. A solenidade, realizada na Base Aérea de Brasília, foi prestigiada pelo presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, pelos diretores e diversos superintendentes da empresa.

Nicácio Silva presidiu a Infraero entre dezembro de 2008 e agosto de 2009. Antes, foi diretor de Operações por um ano e três meses. Agora, com a missão de chefiar o Estado Maior da Aeronáutica, o Brigadeiro assume um novo desafio e pretende contar com a experiência adquirida na Infraero. “Tenho um carinho muito grande pela Infraero. A empresa me proporcionou uma experiência muito importante e me deu a oportunidade de lidar com o setor aéreo com mais profundidade”, afirmou o brigadeiro.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, elogiou a atuação do Brigadeiro Nicácio. “Fico feliz e honrado com essa nova missão do meu competente amigo Nicácio”, afirmou Murilo.

Outro ex-presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, também prestigiou a solenidade e desejou sorte ao Brigadeiro. “Na Infraero ele ofereceu uma ajuda valiosa e com essa experiência, além da capacidade que ele já mostrou ter, o Brigadeiro Nicácio vai desempenhar muito bem suas novas funções no Estado Maior da Aeronáutica”, avalia Gaudenzi.

A solenidade contou as presenças do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do Comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, além de diversas autoridades militares e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Reconhecimento

No final de 2009, o Brigadeiro Cleonilson Nicácio figurou entre os cem brasileiros mais influentes, de acordo com a Revista Época, pelo seu trabalho à frente da Presidência da Infraero. Ele assume o assume o Estado Maior da Aeronáutica no lugar do Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Antônio Pinto Macedo.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário