O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) investiu R$ 29 mil na aquisição de equipamentos de proteção individual para os militares da Seção Contra-Incêndio que atuam no aeroporto. A iniciativa visa otimizar o trabalho desenvolvido pelos bombeiros no sítio aeroportuário.
Entre os materiais adquiridos, estão seis conjuntos de equipamentos de respiração autônoma, que facilitarão o serviço desses profissionais. O equipamento é composto de máscara e cilindro com fibra de carbono - mais fácil e leve de transportar e atende à demanda de uma possível emergência que venha a ocorrer no terminal. Além disso, em 2009 também foram fornecidos novos mobiliários para a Seção Contra-Incêndio - num investimento de R$ 7,2 mil - e foi disponibilizada uma área equipada com aparelhos de ginástica para condicionamento físico da seção.
Segundo o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Luiz Alberto Bittencourt, as ações desenvolvidas tendem aos padrões dos convênios firmados entre Infraero e Corpo de Bombeiros. Ele destacou, ainda, como os profissionais receberam os equipamentos: “A satisfação da equipe foi evidente. Isso destaca o grau de comprometimento que a Infraero tem com a segurança não somente de passageiros e usuários, mas de todos aqueles que são nossos parceiros neste trabalho”.
O superintendente comentou também que outros equipamentos de proteção individual já foram entregues aos bombeiros, como abafadores de ruído e material necessário para o salvamento e combate a incêndio em aeronaves.
FONTE: INFRAERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário