domingo, 21 de março de 2010

INFRAERO


O ILS no aeroporto de Joinville (SC) vai demorar um ano

Instalação de equipamento que facilita pousos no aeroporto de Joinville depende de série de licitações

A visita de representantes da Empresa Brasiliera de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a Joinville veio acompanhada de uma má notícia. Ao contrário do desejado pela Prefeitura e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Eni Voltolini, não será possível instalar o ILS – sistema de pouso por instrumentos que facilita as operações durante mau tempo – até o próximo inverno.

A estimativa é de que o equipamento só comece a funcionar em um prazo que pode ultrapassar os 12 meses. “Será necessária a compra de sistemas complementares, como uma estação meteorológica e um sistema de luzes de alta intensidade, ou seja, uma trilha iluminada de mais fácil visualização”, diz o diretor de tráfego aéreo da Infraero, Valmir Cordeiro.

O atraso na instalação do equipamento é justificado com a necessidade de elaboração de um projeto e, posteriormente, uma licitação para a compra do equipamento.

Segundo o secretário Eni Voltolini, o próximo passo será buscar o compromentimento da diretoria do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para os investimentos necessários à instalação do equipamento no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

A Infraero afirma que a viabilidade técnica está confirmada, mas que apenas irá assessorar a Prefeitura durante o processo. Os equipamentos custam R$ 2,25 milhões.

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário