Avianca-TACA pretende encomendar novos jatos regionais e turbo-hélices
Os Fokker 50 que eram da OceanAir estão na Avianca
O CEO da Avianca-TACA, Fabio Villegas, anunciou que o grupo planeja selecionar até o final deste ano dois novos tipos para integrar sua frota, sendo um modelo de jato regional e um turbo-hélice, informou a ATI.
O objetivo será a substituição gradual dos Fokker 100 atualmente operados pela Avianca e pela OceanAir (que ainda este mês passará a se chamar Avianca Brasil), e dos Fokker 50 operados também pela Avianca e ATR-42 das empresas afiliadas à TACA.
Segundo Villegas no momento estão sendo considerados diversos fabricantes tanto para a aquisição dos jatos quanto dos turbo-hélices, sendo inclusive ressaltado no caso dos primeiros que, mesmo já sendo operada pela TACA uma frota nova de EMBRAER 190, isso não significa que há preferência por qualquer fabricante. Optando-se por outro avião – estão sendo avaliados jatos regionais da Bombardier, Sukhoi e Mitsubishi, além da EMBRAER – os brasileiros seriam substituídos.
Feita a escolha, a renovação terá início em 2012 com a retirada de serviço dos primeiros Fokker 100 e 50 da Avianca e, posteriormente, dos aviões das demais empresas do grupo.
Além dos planos referentes às aeronaves regionais, o executivo destacou os objetivos do grupo em relação ao restante da frota, mantendo o foco na padronização dos narrowbodies com os Airbus da família A320 já operados por Avianca e TACA e que, este mês, passaram a ser incorporados pela Oceanair com o recebimento de seu primeiro A319. Somando-se a essas três empresas, a partir do segundo semestre também a AeroGal, outra integrante do grupo, receberá seus primeiros A320, com a chegada programada de dois aviões.
Por fim, a malha de longo curso também poderá ter novidades, estando sob avaliação a possibilidade da TACA passar a realizar voos ligando a América Central à Europa. Atualmente a única empresa do grupo a realizar voos intercontinentais é a Avianca, e para que a TACA possa se tornar a segunda está sendo avaliada a transferência de dois Airbus A330 que seriam recebidos pela Avianca em 2011 para a companhia salvadorenha.
Fonte: Contato Radar
Os Fokker 50 que eram da OceanAir estão na Avianca
O CEO da Avianca-TACA, Fabio Villegas, anunciou que o grupo planeja selecionar até o final deste ano dois novos tipos para integrar sua frota, sendo um modelo de jato regional e um turbo-hélice, informou a ATI.
O objetivo será a substituição gradual dos Fokker 100 atualmente operados pela Avianca e pela OceanAir (que ainda este mês passará a se chamar Avianca Brasil), e dos Fokker 50 operados também pela Avianca e ATR-42 das empresas afiliadas à TACA.
Segundo Villegas no momento estão sendo considerados diversos fabricantes tanto para a aquisição dos jatos quanto dos turbo-hélices, sendo inclusive ressaltado no caso dos primeiros que, mesmo já sendo operada pela TACA uma frota nova de EMBRAER 190, isso não significa que há preferência por qualquer fabricante. Optando-se por outro avião – estão sendo avaliados jatos regionais da Bombardier, Sukhoi e Mitsubishi, além da EMBRAER – os brasileiros seriam substituídos.
Feita a escolha, a renovação terá início em 2012 com a retirada de serviço dos primeiros Fokker 100 e 50 da Avianca e, posteriormente, dos aviões das demais empresas do grupo.
Além dos planos referentes às aeronaves regionais, o executivo destacou os objetivos do grupo em relação ao restante da frota, mantendo o foco na padronização dos narrowbodies com os Airbus da família A320 já operados por Avianca e TACA e que, este mês, passaram a ser incorporados pela Oceanair com o recebimento de seu primeiro A319. Somando-se a essas três empresas, a partir do segundo semestre também a AeroGal, outra integrante do grupo, receberá seus primeiros A320, com a chegada programada de dois aviões.
Por fim, a malha de longo curso também poderá ter novidades, estando sob avaliação a possibilidade da TACA passar a realizar voos ligando a América Central à Europa. Atualmente a única empresa do grupo a realizar voos intercontinentais é a Avianca, e para que a TACA possa se tornar a segunda está sendo avaliada a transferência de dois Airbus A330 que seriam recebidos pela Avianca em 2011 para a companhia salvadorenha.
Fonte: Contato Radar
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