Azul estuda formas de atrair mais clientes da classe C
A Azul estuda formas de atrair o consumidor da classe C para o mercado de aviação civil e o presidente da companhia, Pedro Janot, acredita que a tendência do mercado é buscar novas formas de crédito e informações para brigar por clientes na " nova classe média " . Para o executivo, o mercado de aviação representa a " última barreira de consumo " da classe C.
" A nova classe média está sendo cobiçada pelas companhias aéreas, que estão trabalhando nos seus projetos de canal, mas ainda de forma muito tímida. O que deve acontecer é que essas posições devem se consolidar e vai haver no mercado coisas estruturais acontecendo para trazer esse passageiro " , observou Janot, que participou de palestra na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Segundo ele, a Azul entende que é a última barreira de consumo dessa classe. "A máquina de lavar roupa é o último eletrodoméstico de conquista dessa classe e comer fora e voar de avião ou fazer turismo são as próximas listas de desejo dessa classe", acrescentou.
O executivo acredita em menos promoções e condições melhores de crédito para atrair essa clientela. Janot nota que o mercado atualmente trabalha com prazo de seis meses para o pagamento de passagens, que terá de ser ampliado.
" Hoje o mercado trabalha com seis parcelas fixas e, eventualmente, em promoção com cartão ou rota, pode ir a 10 vezes. Estamos trabalhando nisso, mas não posso adiantar. Tem que ser mais de seis vezes e tem outros truques. Tem que ver o que eles precisam " , ressaltou o executivo, acrescentando que atualmente 40% dos clientes da empresa são de classe de renda fora da A e B.
Fonte: Rafael Rosas (Valor Online)
A Azul estuda formas de atrair o consumidor da classe C para o mercado de aviação civil e o presidente da companhia, Pedro Janot, acredita que a tendência do mercado é buscar novas formas de crédito e informações para brigar por clientes na " nova classe média " . Para o executivo, o mercado de aviação representa a " última barreira de consumo " da classe C.
" A nova classe média está sendo cobiçada pelas companhias aéreas, que estão trabalhando nos seus projetos de canal, mas ainda de forma muito tímida. O que deve acontecer é que essas posições devem se consolidar e vai haver no mercado coisas estruturais acontecendo para trazer esse passageiro " , observou Janot, que participou de palestra na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Segundo ele, a Azul entende que é a última barreira de consumo dessa classe. "A máquina de lavar roupa é o último eletrodoméstico de conquista dessa classe e comer fora e voar de avião ou fazer turismo são as próximas listas de desejo dessa classe", acrescentou.
O executivo acredita em menos promoções e condições melhores de crédito para atrair essa clientela. Janot nota que o mercado atualmente trabalha com prazo de seis meses para o pagamento de passagens, que terá de ser ampliado.
" Hoje o mercado trabalha com seis parcelas fixas e, eventualmente, em promoção com cartão ou rota, pode ir a 10 vezes. Estamos trabalhando nisso, mas não posso adiantar. Tem que ser mais de seis vezes e tem outros truques. Tem que ver o que eles precisam " , ressaltou o executivo, acrescentando que atualmente 40% dos clientes da empresa são de classe de renda fora da A e B.
Fonte: Rafael Rosas (Valor Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário