quarta-feira, 28 de julho de 2010

INFRAERO


Reunião discute custo e implantação da terceira pista do Aeroporto Afonso Pena


O secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, recebeu nesta terça-feira (27) representantes de diversos segmentos públicos e privados envolvidos com a construção da terceira pista do aeroporto Afonso Pena. Agilização da desapropriação de áreas urbanas (aproximadamente 200 terrenos) e rurais foi o tema da reunião.

Participaram do encontro o secretário da Copa, Algaci Tulio, secretário executivo do Comitê Copa 2014, Wilson Portes, representante do Grupo Pro Aeroporto, Walmor Weiss, superintendente da Infraero, Antonio Pallu, chefe do Departamento Hidro Aéro Ferroviário da Secretaria dos Transpirtes, Germano Valença Monteiro, além de representantes da Agência Curitiba Gilberto José de Camargo, Heraldo Alves Neves, e Alexandre Cordeiro e o técnico Cosme Jonsari da SETR.

“A obra ficará pronta até a Copa do Mundo”, destacou Mario Stamm Junior acrescentando que a definição do valor das indenizações das áreas urbanas e rural é a prioridade do momento para o estabelecimento a curto prazo de um cronograma envolvendo o pré-projeto de engenharia e o licenciamento ambiental.

Segundo o projeto, a nova pista terá 3.400 metros de extensão, 65 por cento maior que a pista utilizada atualmente. Segundo o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, a área a ser desapropriada envolve aproximadamente 850 mil metros quadrados.

Para o secretário da Copa, Algaci Túlio, o entendimento entre os vários órgãos envolvidos é fundamental para o processo de agilização da obra que custará R$ 320 milhões e mais R$ 42,1 milhões para ampliação do terminal de passageiros.
Agência de notícias Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário