quarta-feira, 4 de agosto de 2010

INFRAERO


300 casas serão desapropriadas para ampliação do aeroporto Afonso Pena

Desapropriação vai afetar mil pessoas que moram próximo ao terminal. Obras incluem nova pista e ampliação da infraestrutura do aeroporto

Até o fim de 2012, mil pessoas que moram próximo ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, terão que se mudar. A área onde se encontram 300 residências será desapropriada para a construção da terceira pista do aeroporto.

O telejornal ParanáTV, da RPC-TV, mostrou que o processo de desapropriação já começou e deve ser concluído em dois anos. Técnicos estão elaborando um levantamento das propriedades, para avaliar quanto será gasto em pagamento às famílias que hoje vivem no local.

A nova pista terá mais de três quilômetros de extensão, o que permitirá um movimento maior de aeronaves. De acordo com o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, com a obra, o terminal terá condições de atender mais voos e de forma mais efetiva.

Além da construção da nova pista, o aeroporto passará por outras obras. O terminal de cargas e o saguão, onde os passageiros embarcam e desembarcam serão ampliados. Será construído um novo estacionamento, duas vezes maior que o que existe atualmente. As obras devem ser iniciadas em 2012 e vão custar R$ 350 milhões.

Gazeta do Povo

Um comentário:

  1. a desapropriação vai afetar todo o bairro jardim suissa ou apenas uma parte e a segurança daqui como fica por favor vocês devem ser muito mais diretos de como vão efetuar essas obras afinal estão mexendo com famílias e que tem propriedades aqui e querem se programar no que diz respeito a nós deveriam sim ter feito conosco uma reunião antes de anunciar para as emissoras de tv pois os maiores interessados somos nós que vivemos aqui

    ResponderExcluir