sábado, 26 de março de 2011

INFRAERO


Simulado de acidente movimenta toda a RMC

Treino do Infraero acontece uma vez por ano e reúne toda a estrutura da Defesa Civil

Três mil litros de diesel foram queimados para o treinamento (foto: Luiz Felipe Abreu/Infrero)

Cerca de 100 voluntários participaram na sexta-feira (25) do simulado de acidente promovido pela Infraero no Aeroporto Internacional Afonso Pena. em São José dos Pinhais. Após uma semana de aprendizagem teórica e prática, o grupo participou de um exercício simulado, quando aplicaram os conhecimentos sobre atendimentos médicos de emergência, funcionamento da cadeia de sobrevivência e biossegurança.

O Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac) simulou um acidente com aeronave. Para o exercício, 3 mil litros de óleo diesel foram incendiados e 5 caminhões contraincêndio da Infraero, equipados com água e líquido gerador de espuma (LGE) entraram em ação. Ambulâncias da Infraero, Samu e Autopista Litoral Sul ficaram a postos para o transporte de “sobreviventes”. O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal também atuou no exercício.

Alunos de uma escola privada de Curitiba, que prepara socorristas, além de funcionários da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais passaram-se por vítimas, com diferentes sintomas e "ferimentos". Foram 40 voluntários atendidos pelos "ceveanos", como são chamados os integrantes do CVE. Como observadores, além de convidados, aproximadamente 70 alunos de cursos de formação de comissários de bordo.

Participaram do exercício: empregados da Infraero; integrantes da comunidade aeroportuária; Cindacta II; Binfa; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Militar do Paraná; 6° Grupamento de Bombeiros; Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais; Siate e Samu de São José dos Pinhais e de Curitiba; Guarda Municipal de São José dos Pinhais; Defesa Civil.

Da Redação Bem Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário