terça-feira, 17 de agosto de 2010

INFRAERO


Curso de Acessibilidade é destaque em três aeroportos da Infraero

Os aeroportos de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG), de Ponta Porã (MS) e de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) realizam no período de 16/8 a 20/8 o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O treinamento é oferecido aos profissionais da Infraero, terceirizados e de empresas que atuam nos aeroportos. Entre os temas apresentados, estão legislação e direitos humanos, equipamentos mais utilizados, técnicas de atendimento e transferência. Também estão previstos simulados e vistorias para verificar o que pode ser melhorado na infraestrutura dos Terminais de Passageiros.

Na abertura do evento de Ponta Porã, o superintendente do aeroporto, Almir Aurélio Fernandes, ressaltou o papel pioneiro da Infraero em manter uma política contínua de treinamento e trabalhar com seriedade a questão da acessibilidade nos aeroportos da Rede. Leni Ferreira Tolentino, superintendente do Aeroporto de Montes Claros, pontuou que o curso coroa o trabalho realizado pela Assessoria de Acessibilidade da Infraero. "Essa capacitação transmite valiosos conhecimentos àqueles que lidam com pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”. Para o superintendente do Aeroporto de São Luís, Hildebrando Coelho, onde 120 profissionais são treinados, o curso sensibiliza os participantes e serve também para capacitar os funcionários da Infraero e de todas as empresas que prestam algum tipo de serviço no aeroporto. “Além disso, é possível realizar um tratamento mais adequado às pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida”, destacou.

Participante do curso em São Luís, o funcionário da Infraero Alan Barbosa diz que o treinamento é importante para todos os membros da comunidade aeroportuária. “Quando pensamos como consumidores das facilidades e serviços do aeroporto, este curso amplia nossos horizontes, fazendo-nos enxergar os obstáculos e as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia para exercer sua cidadania em nosso país”, comentou.

O curso atende à Política de Acessibilidade da Infraero, disseminada pelos membros do Comitê Nacional de Acessibilidade da empresa (Conaces). Após o curso, relatórios são enviados para a sede do Conaces, em Brasília, e passam a integrar proposta de planos de ação para os aeroportos.

Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário