quarta-feira, 2 de junho de 2010

Noticias Brasil

Turista estrangeiro descobre o Brasil pelo celular

Ao desembarcar nos principais aeroportos do Brasil o turista estrangeiro poderá obter informações turísticas sobre a cidade visitada pelo celular. O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo ( Embratur), desenvolveu um aplicativo que permite rápido acesso a informações sobre patrimônio e arquitetura, atrações culturais, atrações ao ar livre, lazer e compras. Além disso, o guia disponibiliza fotos e rotas de acesso por meio do Google Maps, onde o visitante poderá identificar os atrativos mais próximos.

"O uso das novas tecnologias é um aliado importante para melhorarmos os serviços prestados aos turistas, com rapidez e qualidade de informação. Além disso, contribui para quebrar velhos paradigmas sobre o Brasil e reforçar a imagem do País moderno que somos", afirma o Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A ferramenta poderá ser acessada gratuitamente pela rede sem fio disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros. A partir de hoje os turistas que chegarem aos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro já poderão acessar a nova ferramenta. Até o dia 12 de junho, a tecnologia também estará disponível nos aeroportos de Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife e Florianópolis e até agosto em Cuiabá, Natal e Curitiba. "A iniciativa é um ótimo serviço para o turista, para o passageiro, porque vai oferecer conteúdo com qualidade", avalia o presidente da Infraero, Murilo Barboza.

(Redação - Agência IN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário