quarta-feira, 2 de junho de 2010

INFRAERO

Infraero apresenta plano de formação de pessoas no Senado

A Infraero participou nesta segunda-feira (31/5) da audiência pública “Recursos Humanos e inovação para a competitividade”, realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. O objetivo do encontro, que reuniu ainda representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Embraer, Coppe/UFRJ e Agência Espacial Brasileira (AEB) foi o de apresentar um painel sobre os desafios e perspectivas da formação e capacitação de recursos humanos nas áreas de aeronáutica e de transportes aquaviários.

O diretor Financeiro e de Administração da Infraero, Mauro Roberto Pacheco Lima, foi o primeiro a iniciar sua participação e apresentou a estrutura da Infraero aos participantes, bem como os investimentos da empresa nos diversos planos de formação e capacitação que envolvem os cerca de 11,6 mil empregados de carreira, distribuídos em toda a Rede Infraero.

Para atender à estrutura que envolve 67 aeroportos, 34 Terminais de Logística de Carga, 68 Grupamentos de Navegação Aérea e 50 Unidades Técnicas de Aeronavegação, Mauro Roberto apresentou o plano de formação da Infraero, que inclui programas das áreas aeroportuária, de navegação aérea, engenharia, comercial, de formação acadêmica, gerencial, língua estrangeira, eventos de mercado e parcerias internacionais, como a que foi celebrada em maio último com o Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, para treinar 300 operadores de tráfego aéreo da Infraero.

“Formamos pessoas para que elas estejam capacitadas e certificadas para atuar no setor aéreo dentro de padrões nacionais e internacionais de gestão aeroportuária”, ressaltou o diretor da Infraero, que citou ainda os cursos fornecidos pela empresa a instrutores operacionais no México e no Peru. Em 2008 e 2009, a Infraero investiu cerca de R$ 39 milhões em programas de capacitação, que propiciaram 143 mil participações em treinamento, incluindo, em certos cursos da área aeroportuária, a comunidade do aeroporto. Neste ano, a previsão é de investimento da ordem de R$ 26 milhões.

A audiência pública foi presidida pelo senador Mão Santa (PSC/PI) e contou com as participações do diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Tenente-Brigadeiro do Ar Ramon Borges Cardoso; do presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Ganem; do vice-presidente executivo de Organização e RH da Embraer, Hermann Ponte e Silva; e do vice-chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Coppe/UFRJ, Luiz Felipe Assis.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário