Aeroprto Internacional Afonso Pena / Curitiba
Inicio da década de 2000 o Aeroporto Internacional Afonso Pena recebeu no mesmo dia dois gigantes peso pesado da aviação cargueira o An22 e AN 124
Ambos traziam a bordo peças para as montadoras que estavam se instalando no Município de São José dos Pinhais
Antonov An-22
Tipo Avião de transporte militar
Fabricante Flag of the Soviet Union.svg Antonov
Primeiro vôo 27 de Fevereiro de 1965
Capacidade 29 passageiros
Custo unitário 46 milhões de dólares
Comprimento 57,9 metros
Envergadura 64,4 metros
Altura 12,53 metros
Velocidade máxima 740 km/h
Peso máx. decolagem 194.000 kg
Ambos traziam a bordo peças para as montadoras que estavam se instalando no Município de São José dos Pinhais
Antonov An-22
Tipo Avião de transporte militar
Fabricante Flag of the Soviet Union.svg Antonov
Primeiro vôo 27 de Fevereiro de 1965
Capacidade 29 passageiros
Custo unitário 46 milhões de dólares
Comprimento 57,9 metros
Envergadura 64,4 metros
Altura 12,53 metros
Velocidade máxima 740 km/h
Peso máx. decolagem 194.000 kg
O Antonov An-22 Antey foi à maior aeronave no mundo, antes da criação do Lockheed C-5 Galaxy
O An-22 é basicamente uma versão maior do An-12 com exceção da cauda dupla. Essa dupla cauda ajuda numa perfomace melhor e reduz as restrições de altura nos hangares.
O An-22 foi originalmente construído pela Força Aérea Soviética junto com a Aeroflot, um empresa aérea estatal. A primeira unida foi operada no 556º Regimento de Aviação de Transporte Militar "Solnechnogorsk", o qual usou o An-22 de 1970 à 1987. Aproximadamente 45 entraram em serviço na metade dos anos 90, a maioria pela Força Aérea Russa, mas lentamente foram substituído por um modelo maior, o An-124. Os An-22 restantes foram operados por um esquadrão de transporte militar independente chamado Tver, comandado em 2004 pelo tenente-coronel V. Borisenko.
Antonov An-124
Tipo Avião cargueiro pesado
Fabricante Flag of the Soviet Union.svg Antonov
Primeiro vôo 1982
Capacidade 88 passageiros
Custo unitário 150 a 200 milhões de doláres
Comprimento 68,96 metros
Envergadura 73,3 metros
Altura 20,78 metros
Velocidade máxima 865 km/h
Altura máxima de vôo 11.600 metros
Peso máx. decolagem 405,000 kg
O Antonov An-124 Ruslan (nome de código OTAN: Condor) é, atualmente, o segundo maior avião cargueiro do mundo (sendo o maior o Antonov An-225 e o terceiro maior avião produzido em massa. Há mais de 40 An-124 em serviço na Rússia, Ucrânia, Líbia e Emirados Árabes Unidos. Ele pode pousar em pistas de terra e grama.
Fonte Wikipédia, a enciclopédia livre
O An-22 é basicamente uma versão maior do An-12 com exceção da cauda dupla. Essa dupla cauda ajuda numa perfomace melhor e reduz as restrições de altura nos hangares.
O An-22 foi originalmente construído pela Força Aérea Soviética junto com a Aeroflot, um empresa aérea estatal. A primeira unida foi operada no 556º Regimento de Aviação de Transporte Militar "Solnechnogorsk", o qual usou o An-22 de 1970 à 1987. Aproximadamente 45 entraram em serviço na metade dos anos 90, a maioria pela Força Aérea Russa, mas lentamente foram substituído por um modelo maior, o An-124. Os An-22 restantes foram operados por um esquadrão de transporte militar independente chamado Tver, comandado em 2004 pelo tenente-coronel V. Borisenko.
Antonov An-124
Tipo Avião cargueiro pesado
Fabricante Flag of the Soviet Union.svg Antonov
Primeiro vôo 1982
Capacidade 88 passageiros
Custo unitário 150 a 200 milhões de doláres
Comprimento 68,96 metros
Envergadura 73,3 metros
Altura 20,78 metros
Velocidade máxima 865 km/h
Altura máxima de vôo 11.600 metros
Peso máx. decolagem 405,000 kg
O Antonov An-124 Ruslan (nome de código OTAN: Condor) é, atualmente, o segundo maior avião cargueiro do mundo (sendo o maior o Antonov An-225 e o terceiro maior avião produzido em massa. Há mais de 40 An-124 em serviço na Rússia, Ucrânia, Líbia e Emirados Árabes Unidos. Ele pode pousar em pistas de terra e grama.
Fonte Wikipédia, a enciclopédia livre
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