Segunda, 04 de janeiro de 2010
Aeroporto Internacional Afonso Pena / Curitiba tem balanço positivo em 2009
Números positivos indicam aumento na movimentação de passageiros e aeronaves por meio do Aeroporto Internacional Afonso Pena/Curitiba(PR) ao longo dos últimos doze meses. A expectativa é que o número de passageiros alcance 4,8 milhões/ano. O dado representa crescimento de 12% em relação ao ano de 2008 em que o movimento registrado foi de 4,2 milhões de viajantes.
Já o número de pousos e decolagens aponta aumento de cerca de 9% em relação ao ano anterior. Incluindo a movimentação de aeronaves no dia 31, o ano deve ter se encerrado com 78,5 mil movimentos contra 69 mil pousos e decolagens registrados em 2008. "Nossa margem operacional (que é a relação entre a receita e a despesa) ultrapassa 40% no balanço do ano, o que mantém o aeroporto entre os dez primeiros no ranking de resultados da rede", explica Antonio Pallu - superintende do aeroporto de Curitiba. Ele acrescenta que o resultado é fruto do comprometimento do corpo funcional da Infraero que atua na capital paranaense.
O mês de outubro aparece com destaque no balanço do aeroporto. Foram registrados 551.481 embarques, aumento de 48% em relação a outubro de 2008. No mesmo mês, o movimento de pousos e decolagens cresceu 17% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Na semana que antecedeu ao Natal, a movimentação de passageiros em Curitiba foi 21% maior que no ano passado. O plano integrado de contingência com ações conjuntas entre a Infraero e os demais agentes do setor aéreo tem se mostrado eficiente, pois mesmo durante a alta temporada o aeroporto opera sem impactos. Itens voltados ao conforto dos passageiros como limpeza, climatização, esteiras de bagagem, banheiros, escadas rolantes e elevadores, pontes de embarque e praça de alimentação tem recebido atenção redobrada da administração local. Proatividade e agilidade na solução de gargalos é a premissa.
União
A união da equipe da Infraero que atua em diferentes setores no aeroporto de Curitiba é um dos fatores do sucesso entre as ações da alta temporada. Empregados das áreas de operações, segurança, tráfego, facilitação e manutenção tem trabalhado em escalas de horários especiais para reforçar o atendimento ao público. Outro fator de destaque é a parceria com órgãos públicos, empresas terceirizadas, companhias aéreas e organizações militares para desempenho conjunto dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário