segunda-feira, 30 de abril de 2012

American Airlines



American Airlines promove novidades em Curitiba






José Roberto Trinca, diretor de vendas e marketing da American Airlines no Brasil, comandou o jantar para o trade no dia 7, realizado no Hotel Bourbon curitibano,reunindo seus principais colaboradores no Paraná e Santa Catarina. As duas décadas de presença da AA no Brasil- ( o primeiro vôo do Boeing 767-200 foi em 2 de junho de 1990)- deram frutos. Hoje são 10 vôos diários, ligando São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília com os Estados Unidos (Miami- Nova York – Dallas). Miami tem 54 frequências semanais e as três cidades norte americanas totalizam 70 vôos semanais.

Junto com a American Eagle, atende 112 destinos, oferecendo 319 voos diários. Um número em expansão: no dia 3 de abril começa a operar mais um vôo, para Barcelona. E em 15 de junho inicia a operação Manaus-Miami, com vôos diários. Manaus foi escolhida por distar apenas 4 horas de Miami, uma rota que pode ser servida por aeronaves menores e que já existem.  

Curitiba e Porto Alegre ficam na lista de espera, aguardando os novos aviões encomendados, e a formação de novas tripulações. Serão entregues 210 Airbus A 320 e 200 Boeing , ao preço de 38 bilhões, renovando toda a frota até 2025, com 465 novos aviões. Também nas encomendas, 42 B 787-900 Dreamliner, que deverão operar no Brasil.

Trinca destacou as melhorias, reformas e ampliações no Aeroporto de Miami, projeto de um milhão de dólares, que a companhia aérea bancou sozinha. Agora o Terminal D é exclusivo da AA, com 21 novos portões de embarque, ocupando 290 mil metros quadrados, inaugurados em novembro de 2011. Lojas e restaurantes com gastronomia do sul da Flórida, nova área de entrega de bagagens, o Skytram, que dá volta em todo o aeroporto em 5 minutos e pode atender até 9 mil passageiros por hora, são boas notícias. O Admirals Club, no D 15 e D30, são ilhas de conforto, com chuveiros, PCs com Internet, sala de conferências . E O RCC – Rent Car Center - agora ocupa 4 andares e oferece 6,5 mil veículos perto do aeroporto, reunindo todas as locadoras para atender até 28 mil clientes ao dia. O Miami Mover é trem direto do aeroporto ao prédio de locação (www.miami-airport.com).
Até 2013 serão implantadas novas áreas na imigração e alfândega, além do check-in. Outra novidade é o check in online, no nacional e internacional, com máquinas exclusivas de auto atendimento: 4 em Guarulhos e 2 no Galeão.
Fonte Bem Paraná